Luciano Barbosa assina ordem de serviço para inicio das obras do Centro de Convenções de Arapiraca

05/04/2021 14:24 - Roberto Gonçalves
Por Davi Salsa - Ascom PMA
Image

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, dia 5, no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Luciano Barbosa, acompanhado do senador Renan Calheiros e do deputado estadual Ricardo Nezinho, assinou a ordem de serviço para início das obras do Centro de Convenções, no entorno do Lago da Perucaba, em Arapiraca.

O ato contou com a presença de todos os secretários municipais de governo.

Na ocasião, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Roany Izidoro, revelou que a obra será executada em dois blocos, sendo o primeiro um amplo espaço onde irão acontecer reuniões, mostras e exposições, e o segundo com a construção de um anfiteatro para realização de apresentações e movimentos artísticos culturais.

Roany Izidoro adiantou que a área total do Centro de Convenções é de 4.200 metros quadrados, e a área do anfiteatro de 2.500 metros quadrados, com capacidade para acomodar 1.200 pessoas.

Além disso, o Centro de Convenções de Arapiraca ser dotado de sete salas com 48 estandes, bem como amplo estacionamento, área com paisagismo e vias de acesso.
Durante o ato de assinatura, o deputado estadual Ricardo Nezinho disse que o momento é de alegria dupla. A primeira pelo retorno do senador Renan Calheiros a Arapiraca.

“Um político que tem grandes colaborações com o município de Arapiraca e sempre esteve ao lado do prefeito Luciano Barbosa atrelado ao crescimento de nosso município, como o Lago da Perucaba, Bosque das Arapiracas, entre outras importantes obras”, afirmou.

Ele disse que a outra alegria é acompanhar a assinatura da ordem de serviços para as obras do Centro de Convenções, uma antigo sonho do povo de Arapiraca.

“Rogo a Deus que Luciano, em seu terceiro mandato, com a capacidade que tem e a forma administrativa de comandar, consiga realizar outra a melhor gestão para o bem do povo de Arapiraca”, salientou.

O senador Renan Calheiros, por sua vez, falou da satisfação de retornar à cidade de Arapiraca.

“Não há desenvolvimento em Alagoas sem a presença de Arapiraca. Luciano pode ter a certeza de que contará sempre com meu apoio. Ele é um grande administrador, um gestor correto que enxerga caminhos para execução e obras. Sempre tive Luciano e Ricardo presentes ao meu lado para realizar obras importantes para o município. Alagoas está atravessando um momento ímpar com R$ 6 bilhões para investimentos nesses dois anos. Arapiraca está sendo beneficiada com isso, a exemplo da duplicação da AL 220, em breve a duplicação Arapiraca a Palmeira dos Índios e também Arapiraca a Delmiro Gouveia” , destacou.

Renan Calheiros também citou o projeto de construção do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, o aeroporto e a Ceasa. “Vamos trabalhar dia a dia para ajudar Luciano e Arapiraca, como está sendo feito agora com a obra do Centro de Convenções”, completou.

O prefeito Luciano Barbosa, na oportunidade, agradeceu a presença do senador Renan Calheiros e o deputado Ricardo Nezinho e de todos os secretários no ato de assinatura.

Luciano lembrou que, no último mandato como prefeito de Arapiraca, solicitou ao senador Renan e foi conseguida emenda em Brasília para o projeto do Centro de Convenções.

“Essa obra depois de concluída vai induzir o turismo de negócios, realização de grandes eventos e colocar Arapiraca no calendário turístico em todo Nordeste e no Brasil. Tenho o privilégio de voltar à prefeitura com o apoio do povo e a Caixa Econômica aprovar esse projeto tão importante”, declarou o prefeito.

Após a assinatura no Centro Administrativo Municipal, prefeito Luciano Barbosa, senador Renan Calheiros, o secretário de Infraestrutura Roany Izidoro e o secretário de Governo Yale Fernandes visitaram o canteiro onde está sendo realizados os serviços de terraplanagem para as fundações dos prédios do Centro de Convenções de Arapiraca.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..