“Dei graças a Deus quando chegou a vacina”,diz o Sargento Cícero Ocrecio,o primeiro profissional da segurança pública a ser vacinado em Alagoas.

05/04/2021 20:12 - Raízes da África
Por redação
Image

A segunda-feira,05 de abril, marca mais uma etapa da vacinação em Alagoas, agora com a inclusão da categoria dos integrantes das Forças de Segurança, com idade a partir de 45 anos

Aos 53 anos, o 2º sargento da Polícia Militar de Alagoas, lotado no 1º Batalhão, Cícero de Lima Ocrécio foi o primeiro a ser vacinado.

Segundo, o sargento: “a Covid-19  me amedronta, pois só em um mês perdi dois familiares com essa doença.  Como agentes da segurança pública somos a primeira linha de frente, os que fazem o primeiro atendimento , os que ficam expostos. Então eu dei graças a Deus quando chegou a vacina”, disse o sargento.

Em 2020, o profissional quando em serviço, sofreu racismo ao prender um suspeito de furto, em um supermercado no bairro da  Ponta Verde, O agente levou um tapa no rosto  e foi  chamado de ‘negro safado’.

O Comandante da Polícia Militar, coronel Wellington Bittencourt, assevera que  “a vacinação chega em boa hora, pois, profissionais da segurança pública tem o significativo papel de enfrentamentos diários na prevenção às criminalidades, portanto  precisam da  imunização contra esse  vírus que já ceifou tantas vidas”.

Nessa etapa de imunização serão  contemplados  policiais civis e militares, bombeiros militares, peritos oficiais, policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais penais e guardas municipais. 

Tod@s servidor@s serão vacinados em seus locais de trabalho.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..