Renan Filho e Marcelo Victor discutem sobre 2022

28/03/2021 15:50 - Roberto Gonçalves
Por Jornal de Alagoas
Image

Segundo o jornalista, Edivaldo Júnior, no encontro que tiveram na última semana, para tratar da aprovação do projeto que autoriza o Estado a comprar vacinas, Renan Filho e Marcelo Victor aproveitaram para avaliar o cenário político e eleitoral de Alagoas para 2022.

Os dois falaram sobre uma eventual candidatura do governador, o que levaria Renan Filho a desincompatibilização do cargo até o início de abril do próximo ano. Neste caso, o substituto seria eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa.

Segundo o jornalista, a conversa entre Marcelo Victor e o Governador foi reservada. Mas um dos dois comentou, com aliados, que não houve sinalização de acordo.

O presidente da ALE avisou que se Renan Filho deixar o governo, o escolhido para o cargo será um deputado estadual – provavelmente o próprio Marcelo Victor.

O governador, ao que se sabe, prefere um nome mais próximo dele. Entre as possibilidades, o ex-vice-governador Zé Wanderley, Fábio Farias (Gabinete Civil) ou outro secretário de Estado.

Renan Filho tem até março do ano que vem para tomar uma decisão. E deve usar todo esse tempo a seu favor. Para os mais próximos, já avisou que se não conseguir um nome de “consenso” ficará no cargo até o final do mandato.

Marcelo Victor também não tem pressa. Só vai precisar “pensar” no assunto se Renan Filho deixar o cargo. Para ele, o tempo de espera é maior.

Se não assumir o governo em abril de 2022, o presidente da ALE pode decidir seu futuro político depois, nas convenções em julho, com toda a calma de um político que tem uma reeleição de deputado estadual ou uma eleição de deputado federal praticamente garantida.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..