Aprovação de Lei que muda nome de praça será alvo de ações do MP e Defensoria Pública

26/03/2021 07:20 - Coluna Labafero
Por redação
Image

A Defensoria Pública Estadual (DPE) aguarda a publicação da Lei Municipal que retira o nome da guerreira negra Dandara dos Palmares como denominação de uma praça no bairro de Mangabeiras para ingressar com uma ação contra a mudança. 

Os vereadores derrubaram o veto do prefeito JHC que mantinha o nome de Dandara na praça e aprovaram o Projeto de Lei do vereador Luciano Marinho, que altera o nome para Nossa Senhora Rosa Mística. O Ministério Público Estadual (MPE/AL) também deve entrar com um recurso. 

O defensor Othoniel Pinheiro afirmou que a mudança é uma afronta ao patrimônio histórico e cultural. 

No ano passado, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), por meio da 66ª Promotoria de Justiça da capital,  informou que instaurou procedimento para apurar a troca do nome de uma praça. O promotor de Justiça afirmou que a mudança representava “agressão aos patrimônios histórico e cultural não somente alagoano, mas brasileiro”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..