Estrategistas trabalham com Bolsonaro fora do 2º turno

24/03/2021 10:57 - Voney Malta
Por redação

O reconhecimento por parte da Segunda Turma do STF da suspeição do ex-juiz Sergio Moro para julgar Lula (PT), coloca definitavamente o ex-presidente na corrida eleitoral de 2022, mesmo com os seus processos sendo reiniciados na Justiça Federal de Brasília.  

É que Lula agora tem ainda mais discurso para reafirmar que foi perseguido e humilhado com objetivo de ser afastado da eleição de 2018 e o seu algoz foi premiado com o cargo de ministro do governo eleito.

Diante desse quadro, o que importantes políticos e analistas começam a perceber é a real possibilidade de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fique fora do segundo turno.  

Primeiro, e especialemente, pela presença de Lula no processo, seja como candidato ou ainda como apoiador presente e ativo na campanha.  

Segundo, a manutenção do caos na saúde e na economia provocadas pela pandemia tendem a enfraquecê-lo, mesmo com os cerca de 22% - cenário mais negativo - que mantém nas pesquisas atuais.  

Quanto a este fator, é crescente e visível a insatisfação da sociedade com o governo errático, negacionista e irresponsável que está aí. Exemplos não faltam: assinaturas de milhares de economistas, banqueiros e empresários críticos quanto ao tratamento dado a pandemia, panelaços, entre outras situações claras de insatisfação.

Por isso também já corre nos bastidores várias avaliaçoes e consultas sobre a construção de uma candidatura alternativa que possa ocupar esse vácuo, uma espécie terceira via.  

Composiçoes com nomes como os do ex-presidenciável Geraldo Alckmin, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, o prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD), a empresária Luiza Trajano, o apresentador Luciano Huck, Sergio Moro, assim como o general da reserva Santos Cruz, entre outros, estãos sendo apresentadas e avaliadas.

Donald Trump foi derrotado em sua reeleição. Por que o seu seguidor, imitador e também mentiroso brasileiro não pode ser?

Forças econômicas e políticas estão atentas e jogando diante de uma mudança de perspectiva: antes a questão era quem disputaria o segundo turno com Bolsonaro, agora já se pensa em quem pode disputar o segundo turno com Lula.

Contudo, possibilidades e perspectivas eleitoiias estão sempre em constante mudança, até um determinado momento.

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..