Covid: Vereador quer usar aeronave para 'pulverizar' cidade com álcool em gel

17/03/2021 09:55 - Voney Malta
Por redação

Um ano depois do registro da primeira pessoa morta vítima do coronavírus no Brasil (17 de março) o presidente da Câmara de Vereadores da bela e turística Canela, no Rio Grande do Sul, dormiu, dormiu, dormiu e  acordou lembrando do sonho que teve com a solução para enfrentar o coronavírus.

Alberi Dias (MDB) divulgou aos seu companheiros, durante sessão, que a pulverização da cidade poderia ser a solução para enfentar a crise sanitária: "Nós poderíamos pulverizar ao menos nossa cidade. Temos vários empresários que são donos de helicópteros, de aviões. Não sei se existe o álcool em gel líquido, mas seria bom pulverizar, porque o vírus está no ar. É uma coisa de outro mundo".

“Pulverizam lavouras com avião. Talvez fosse uma ideia, porque o álcool em gel não faz mal, não vai prejudicar ninguém, não vai manchar roupa de ninguém, o telhado de ninguém. É uma ideia. Hoje eu acordei pensando nisso: por que não pulverizar?”, questionou o presidente (veja o vídeo).

Bem, parece que o desespero da população tá em ritmo crescente, não é mesmo?

Desespero esse causado pelo maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil, segundo a Fiocruz.  

A tragédia humanitária não é uma 'gripezinha', como dizia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Estamos próximos de chorarmos 3 mil mortos por dia e de atingirmos o assustador número de 300 mil mortes desde o inicio dos registros. Há quem calcule que, sem vacinas, poderemos superar 600 mil mortes.

O descaso do governo federal e sua asssutadora falta de liderança e incapacidade de governar o país nessa terrível crise já é reconhecida pelos brasileiros, de acordo com os número da pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (17). Realizada por telefone nos dias 15 e 16 de março, ouviu 2.023 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

- 54% acham ruim ou péssimo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro na gestão da crise.  

-43% acreditam que o presidente é o principal culpado pela situação.

-38% acham que os governadores e os prefeitos (28%) estão combatendo melhor a pandemia do que Bolsonaro (16%).

Leia aqui mais dados sobre a pesquisa.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..