Políticos de AL usam o Twitter para opinar sobre novo ministro da saúde

16/03/2021 10:12 - Voney Malta
Por redação
Image

A cardiologista e professora na USP Ludhmila Hajjar disse não ao emprego de ministra da Saúde do governo Jair Bolsonaro. Ela não concordou com as ideias do quase chefe. Agora anda com segurança pessoal e carro blindado, segundo a jornalista Bela Megale, no jornal O Globo, após ter sido ameaçada de morte por bolsonaristas.  

Contrário ao que é recomendado pelas boas práticas de sáude no combate à pandemia e incentivador da população a descumprir medidas, Bolsonaro imediatamente arranjou outro ministro, o também médico Marcelo Queiroga.  

Dizem que o novo ministro já defendeu, num passado recente,  o uso de máscara, distanciamento social e criticava a cloroquina. Mas, ao que parece, já se adaptou ao pensamento do presidente. Ou seja, ainda não sabemos bem o que vem por aí nas mãos do quarto ministro da Saúde.

Por outro lado, alguns políticos alagoanos demonstraram conhecer o médico. No Twitter, o senador Fernando Collor (PROS) desejou bons resultados para o futuro ministro: "Desejo uma excelente gestão ao médico @mqueiroga2, novo ministro da Saúde. Que os entraves que atrasam a vacinação em massa sejam superados já. Para salvar vidas e recuperar a economia, a imunização é o caminho!"

Porém, Marcelo Benites, um dos seguidores do senador reagiu: "Precisamos mais que sorte senador estamos sendo dizimados. Depois que o navio bateu n iceberg não adianta trocar o capitão. Titanic morreram 1.500 pessoas já passamos de 260 mil. Perdemos a guerra, perdemos a esperança, e nossa classe política é uma vergonha para esse país. (Leia aqui outras opiniões).

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) ofereceu apoio: “Chegamos ao quarto Ministro da Saúde enquanto tentamos sobreviver à pandemia. Desejo ao Dr. Marcelo Queiroga clareza e apego inegociável à ciência. Coloco meu mandato à disposição, principalmente, na garantia de vacinação célere de toda nossa população”.

Deputado federal e líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões também usou o Twitter para dizer que "Os desafios na saúde são enormes, ainda mais em meio a crise sanitária em que vivemos. Para isso é necessário diálogo, experiência e um forte currículo, e não temos dúvidas de que o médico e cardiologista, Dr. Marcelo Queiroga, possui a junção de tudo isso. Vamos em frente! Bandeira do Brasil

"Confirmado o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Desejo um bom trabalho e sabedoria para dar novos rumos à pasta, focado no esforço de um plano nacional forte de imunização contra Covid-19 que alcance toda a população do Brasil, o quanto antes", postou a deputada federal Tereza Nelma (PSDB)

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..