“Ainda há muito espaço para a mulher na política”, afirma Fabiana Pessoa

08/03/2021 07:18 - Política
Por Assessoria
Image

Ao fazer uma análise sobre a participação feminina na política alagoana, a ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), afirmou que ainda há muito espaço para a mulher na política. O comentário da ex-prefeita tem relação direta com o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira (8).

De acordo com Fabiana Pessoa, existe uma lacuna desproporcional entre o número de mulheres na população e o número de mulheres da política. “Hoje representamos cerca de 52% do eleitorado brasileiro, mas ainda somos minoria na política. Em Alagoas, apenas 22 municípios são governados por mulheres e, atualmente, só temos uma representante na Câmara de Vereadores de Arapiraca, onde já chegamos a ter cinco”, lamentou a ex-prefeita.

Presidente estadual do partido Republicanos, Fabiana Pessoa reafirma que um dos seus principais compromissos à frente do partido é continuar fortalecendo o empoderamento feminino na política alagoana.

Fabiana Pessoa foi vereadora, vice-prefeita e prefeita de Arapiraca.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..