Pela 1ª vez Bolsonaro tem aprovação abaixo de 30%

04/03/2021 09:51 - Voney Malta
Por redação
Image

Alguns comemoram, outros duvidam, mas é a primeira vez que uma pesquisa mostra o governo do presidente Jair Bolsonaro com avaliação abaixo de 30%.  

Levantamento foi realizado entre 18 e 23 de fevereiro pelo IPEC (Inteligência, Pesquisa e Consultoria) - instituto criado por ex-dirigentes do Ibope.

28% dos entrevistados consideram a gestão Bolsonaro ótima ou boa, enquanto 39% avaliam como ruim ou péssima. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

47% dos eleitores com renda mensal superior a cinco salários mínimos consideram o governo ruim ou péssimo. 24% consideram ótimo ou bom.  

Já 26% dos ouvidos com renda de até um salário mínimo acham o governo ruim ou péssimo;  38% consideram ótimo ou bom.  

Permanece o setor evangélico como a principal base de apoio ao presidente: avaliação positiva de 38% neste segmento e a menor taxa de rejeição - apenas 27% cravam o governo federal como ruim ou péssimo.

2.002 pessoas foram entrevistadas presencialmente em 143 municípios.

Pesquisas anteriores feitas por outros institutos sobre índices de aprovação de Bolsonaro apresentaram os seguintes resultados:

Datafolha, 31% (campo em 20 e 21 de janeiro); XP/Ipespe, 30% (02 a 04 de fevereiro); PoderData, 30% (01 e 03 de fevereiro); Exame/Ideia, 31% (12 de fevereiro).

Veja aqui mais detalhes das pesquisas anteriores.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..