Uma das pessoas que está sendo apontada como golpista e que teve o rosto estampado em um protesto na última sexta-feira (26), na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, disse - através do advogado de defesa - que é inocente e que foi vítima do chamado “Golpe da Casa Própria”.
Através de uma nota enviada pelo advogado de Renata Correia, ela afirma que comprou o imóvel junto com vários outros familiares, pagando a quantia de aproximadamente R$ 600,00, assim como as pessoas que estão acusando-a de participar do suposto golpe.
Ainda em nota, o advogado de Renata diz que a cliente é tão vítima quanto os demais envolvidos no caso. “Em nada contribuiu para a suposta prática delituosa, sendo tão vítima quanto os demais envolvidos, haja vista que confiou no suposto autor do fato e, na tentativa de esclarecer as dúvidas dos demais compradores e as próprias, buscava informações com o suposto corretor”, esclarece.
O advogado informa que Renata não obteve qualquer lucro, ou sequer ofereceu imóvel para compra e venda, ou induziu os indivíduos a compra.
De acordo com as informações, a maior preocupação da acusada é com sua segurança e de sua família e que serão tomadas medidas judiciais cabíveis aos envolvidos. Para o advogado, além do seu rosto impresso em cartazes durante a manifestação, ela teve também seu nome e endereço vinculados a Fake News.
*Estagiária sob a supervisão