Covid-19: AL registra dez mortes e mais de 11 mil casos em investigação laboratorial

28/02/2021 17:05 - Maceió
Por Redação*
Image

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (28), confirma mais dez mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.999 óbitos por Covid-19.

O boletim destaca ainda que há 11.514 casos em investigação laboratorial, sendo esses, pacientes que procuraram as unidades de saúde com sintomas da Covid-19, realizaram o exame e aguardam o resultado.

Nas últimas 24 horas, 680 novos casos de Covid-19 foram registrados. Dessa forma, o estado tem um total de 131.746 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.930 estão em isolamento domiciliar. Outros 125.307 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.999 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.991 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.673 eram do sexo masculino e 1.318 do sexo feminino. Eram 1.350 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.641 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Mortes

Mais dez mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo quatro vítimas da capital alagoana e seis do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três homens de 40, 51 e 81 anos e uma mulher de 87 anos.

O homem de 40 anos era obeso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 51 anos não tinha comorbidades e também morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 81 anos não tinha comorbidades e morreu em seu domicílio; e a mulher de 87 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram quatro homens de 51, 53, 69 e 80 anos e duas mulheres de 46 e 63 anos. O homem de 51 anos, residia em Delmiro Gouveia, não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia; o homem de 53 anos, residia em Maragogi, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 69 anos, morava em São Miguel dos Campos, tinha doença respiratória crônica e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; o homem de 80 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; a mulher de 46 anos, era de Campo Alegre, tinha diabetes e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; e a mulher de 63 anos, era de Arapiraca, tinha pneumopatia e morreu no Hospital Regional de Arapiraca.

*Com assessoria 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..