Devido ao aumento de casos de Covid-19, TJAL mantém 30% de trabalho presencial

26/02/2021 14:57 - Justiça
Por Redação*
Image

Devido ao aumento de casos de Covid-19 e para manter as medidas de isolamento, considerando ainda o fim da vigência do Ato Normativo Conjunto nº 01/2021, o Judiciário de Alagoas volta a contar com até 30% dos servidores de cada unidade em trabalho presencial ao mesmo tempo, com os demais 70% atuando em teletrabalho, a partir de segunda-feira (1º). A Justiça permanece na “Fase Amarela” do seu protocolo sanitário.

A assessoria de Comunicação do TJAL informou que os prazos processuais permanecem correndo normalmente. As unidades do Poder Judiciário, tanto na Capital como no interior, seguem funcionando cinco horas por dia. As sessões de julgamento e outros atos processuais continuarão ocorrendo preferencialmente de forma virtual.

Horário de atendimento ao público

Na etapa amarela, o acesso do público às dependências do Judiciário continua restrito apenas às pessoas com audiências ou atendimentos agendados, que só ocorrerão presencialmente quando não puderem ser virtuais, nos horários seguintes: Fórum da Capital, das 13h às 18h de segunda a quinta e das 8h às 13h, as sextas-feiras.

Na sede do TJ, atendimento ao público continua sendo das 08h às 13h. Corregedoria, Juizados especiais e demais Fóruns da capital e interior permanecem abertos das 08h às 13h, nos dias úteis.

Expediente de 6h para servidores

O expediente continua sendo seis horas diárias, que podem ser compostas por trabalho presencial e à distância, conforme ajustado com os gestores das unidades administrativas e judiciárias. Os servidores devem se revezar no trabalho presencial.

As salas do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e demais entidades, existentes dentro das unidades do Judiciário, podem funcionar, para utilização pelos profissionais que tenham audiências ou reuniões agendadas.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..