Durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento do conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, na manhã desta quinta-feira (25), o governador Renan Filho disse que não pensa - no momento - em fechar o comércio em Alagoas por causa dos casos da covid-19, mas fez um apelo à sociedade.
Segundo Renan, apesar dos casos da covid-19 e da nova variante, o Estado não está pensando em promover novos fechamentos.
“Mas precisamos saber que estamos vivendo numa pandemia e que ela precisa ser controlada na ação individual de cada um, e o Estado precisa atender quem adoece. É preciso que cada pessoa faça sua parte. Que os donos de estabelecimentos cuidem dos seus funcionários, que as pessoas não aglomerem ou façam festas”, disse Renan.
Ainda conforme o governador, ele quer conduzir o estado para mais próximo da normalidade possível, mas disse que “tudo tem limite”.
“Se o estado não consegue mais atender as pessoas, vou ter que fazer um diálogo com a sociedade. A minha vontade era vacinar todo mundo, mas infelizmente pelo fluxo de vacina vai demorar um tempo”, enfatizou.