A Aliança Comercial se colocou à disposição do Governo do Estado para integrar aos grupos de reuniões que poderão tomar decisões sobre o fechamento do comércio para conter o avanço da Covid-19 em Alagoas. Por meio de uma nota, divulgada nesta quinta-feira (25), comentou as últimas declarações do governo. 

A entidade reforçou que Maceió  foi a que passou mais tempo com o comércio do Centro fechado em todo o Nordeste do país, "cortando na carne", demos uma grande parcela de contribuição às ações de combate à pandemia pelo estado e que seria “injusto” responsabilizar o setor. 

Um possível fechamento do comércio foi informado pelo Governo do Estado diante do crescimento de casos de Covid-19, principalmente da necessidade de internação. 

Os comerciantes rebateram e afirmaram que seguem todas as medidas de prevenção, inclusive reforçam o cumprimento dos decretos estaduais. “Os lojistas do Centro de Maceió respeitaram e seguiram todas as decisões e decretos do Governo de Alagoas, mantivemos o recolhimento de todos os tributos, mesmo durante o período de paralisação de nossas atividades, garantimos os empregos e honramos os compromissos com nossos fornecedores", disse a Aliança.