Por causa da chegada da nova variante do coronavírus, alguns estados decretam toque de recolher. Em Alagoas, segundo o governador Renan Filho, não existe ainda essa possibilidade, mas ele não descartou que isso possa acontecer no Estado. O governador enfatizou que “caso os hospitais não consigam mais atender as pessoas e os casos cresçam, será feito um isolamento mais rígido”.
Na manhã desta quarta-feira (24), o governador Renan Filho disse em entrevista que Alagoas ainda não tem uma taxa de ocupação nos hospitais que os outros estados têm. “Mas é muito importante que as pessoas colaborem para que a gente não chegue a essa taxa”, pediu Renan.
O governador não descartou tomar as mesmas medidas que os outros estados. “Se os hospitais não conseguirem mais atender as pessoas, vamos ter que reduzir os casos com isolamento. Não tem outra regra”, avisou.
Renan disse que continua lutando e pedindo as pessoas para que elas colaborem. “Tem gente que colabora e tem gente que não”.
Por fim, o governador disse que todos estão vendo o que está ocorrendo em outros estados e que está trabalhando para que isso não ocorra em Alagoas.
*Estagiário sob a supervisão da Editoria