Nicolelis prevê "devastação épica q o SARS-CoV-2 pode causar se nada for feito de verdade"

24/02/2021 10:04 - Voney Malta
Por redação
Image

Respeitado mundialmente, o neurocientista Miguel Nicolelis usou as suas redes sociais para fazer um alerta assustador: "Neste momento, o Brasil é o maior laboratório a céu aberto onde se pode observar a dinâmica natural do coronavírus sem qualquer medida eficaz de contenção. Todo o mundo vai testemunhar a devastação épica q o SARS-CoV-2 pode causar qndo nada é feito de verdade p/ contê-lo."

Ele disse ainda que 'Ou os políticos brasileiros aprendem rapidamente a pronunciar “lockdown”, ou todo BR vai entrar em colapso sanitário ao mesmo tempo. Do Oiapoque ao Chuí, governantes estão renunciando às suas responsabilidades de liderar e proteger a população. Não há mais nhm tempo a perder."

Recentemente, Nicolelis deixou a coordenação do Comitê Científico do Consórcio Nordeste por discordar da falta de cumprimento das medidas sugeridas pelos cientistas aos governadores da Região.

O Brasil é o terceiro no ranking de casos de coronavírus (10,2 milhões), atrás de Índia (11 milhões) e Estados Unidos (28,8 milhões). O país também contabiliza a segunda maior quantidade de mortes (248 mil) - os EUA também ficam na primeira posição (514 mil).

Leia aqui e aqui os dois tweets publicados por Miguel Nicolelis e as opiniões - até desesperadas, de vários brasileiros e tire as suas conclusões.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..