Alagoas contará com mais 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender casos de Covid-19 até o final de março. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19) pelo governador Renan Filho.

A decisão ocorre após o estado apresentar aumento na ocupação dos leitos de UTI, chegando a 64% nesta sexta-feira. Segundo o governador, os novos leitos estarão disponíveis em hospitais da rede estadual, filantrópica e privada contratualizadas.

Atualmente, Alagoas tem um total de 230 leitos de UTI para atender a casos graves de Covid-19, com os 70 novos, a serem abertos até o final de março, o estado contará com 300 leitos do tipo. “ Isso vai ajudar a reduzir a ocupação nesse momento e preparar melhor o Estado para adiante, se houver o crescimento de casos”, justificou Renan Filho.

Durante o anúncio, na coletiva realizada no Palácio do Palmares, durante a manhã, o governador enfatizou que a população precisa de preservar, mantendo os cuidados necessários para evitar o contágio, assim como o distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene das mãos.

Renan filho também afirmou que o governo está finalizando uma licitação para a estrutura de montagem do Hospital de Campanha, que foi desativado em setembro de 2020, e que, a depender da necessidade, poderá ser reinstalado.

“Não vamos montá-lo novamente no momento. A gente tem disponibilidade de leitos clínicos ainda com tranquilidade, mas, se houver necessidade, montaremos novamente, como eu disse lá atrás, quando desmontamos”, assegurou o governador.

 

*Com Assessoria