Evitando crise entre poderes, Arthur Lira diz: “todos, na vida pública, somos transitórios”

18/02/2021 08:45 - Coluna Labafero
Por redação
Image

(Atualizada às 10h32)

Os conselhos políticos são para que uma crise entre os poderes seja evitada após a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL), por ofender e ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Presidente da Câmara, Arthur Lira já procurou os ministros do STF para buscar uma saída diplomática para o caso, mas lembrou em seus redes sociais que “todos, na vida pública, somos transitórios”. 

Lira afirmou que é preciso ter a “consciência de que nós não somos as instituições. As instituições são permanentes. As instituições ficarão. Nesse sentido, não  haverá nunca crise entre as instituições, sobretudo quando há a exata compreensão de que elas são maiores do que qualquer indivíduo”. 

Os ministros do STF mantiveram por unanimidade a prisão o deputado federal, o que complicou ainda mais a situação de qualquer decisão da Câmara dos Deputados. Uma sessão foi marcada para hoje, onde deve ser votado em plenário a prisão do parlamentar. 

Durante a abertura da sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (18), o governador Renan Filho fez um discurso e afirmou que “todos nós que exercemos mandatos eletivos na democracia precisamos a cada dia fazer uma leitura dos nossos limites constitucionais e do nosso papel institucional”.

Para Renan, o “Brasil está fazendo isso a fórceps, porque passou muito tempo sem fazê-lo”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..