Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, dia 10, o governador do estado apresentou os dados da Covid-19 em nosso estado e afirmou que, “se for facultado para o estado comprar vacinas, elas serão adquiridas”.
“Já temos recursos e, do ponto de vista político, essa medida salva vidas. Entendo que devemos fazer o esforço máximo para adquirir vacinas”, disse o governador.
O objetivo da aquisição é acelerar o plano de imunização, haja visto que o fundamental para vencer a crise sanitária e econômica é a vacinação, falou.
“Na sexta-feira, estarei reunido com o presidente do Senado Federal para iniciar as tratativas, pois nesse momento de crise aguda precisamos estar unidos”, falou o governador, reconhecendo os esforços feitos pelo Governo Federal para a compra de vacinas e insumos.
A expectativa é vacinar toda a população alagoana até o final do ano, disse o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, pontuando que serão necessárias mais de 6 milhões de doses para vacinar todos no estado.
Ele chamou a atenção da população para as fake news, explicando que não há nenhum registro de doença ou problema apresentado pelas pessoas que já foram imunizadas.