Do total de 30 pacientes com Covid-19 que foram transferidos de Manaus para tratar da doença em Maceió, 11 já receberam alta médica até esta terça-feira (2). Dos 30, dois faleceram e um foi transferido para outro hospital a pedido da família. Dezesseis pessoas continuam internadas.

No dia 21 de janeiro, 14 pacientes com Covid-19 do Amazonas foram transferidos para Maceió por causa do colapso da saúde em Manaus. Dos 14, seis foram internados no Hospital da Mulher e os outros oito ficaram no Hospital Metropolitano. Os dois hospitais são mantidos pelo Governo do Estado.

Já no dia 27 de janeiro, mais 16 pacientes vieram para o Estado e foram internados no Hospital Universitário.

Os pacientes relatam o tratamento humanizado recebido no Hospital Metropolitano de Alagoas. ”Quando eu desci aqui, senti paz e já sabia que ia melhorar e voltar pra casa”, relembrou a primeira paciente que recebeu alta, Thifanny Daniel, de 22 anos.

Um fato interessante aconteceu com a paciente Francisca Celane Pereira Souza, 40 anos, que recebeu alta nesta terça-feira (2). Ela ficou cinco dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e finalizou o tratamento na enfermaria.

“O estado de Alagoas é meu segundo amor, porque, fui recebida por uma equipe não de profissionais, mas, de anjos. Eles me acolheram com o coração exalando o primeiro mandamento da Bíblia, que é o amor”. ressaltou a paciente.

Óbitos

Dois pacientes com Covid-19 morreram no Hospital Metropolitano de Alagoas, na parte alta da capital. Segundo a Sesau, um homem de 36 anos e uma mulher de 46 morreram. Os óbitos foram registrados nos dias 24 e 25 de janeiro.