Foragido há mais de 2 anos, acusado na morte de vereador em Batalha se entrega ao secretário de Segurança

28/01/2021 07:00 - Justiça
Por Redação
Image

Após mais de 2 anos foragido, o acusado de ter participação na morte do vereador Tony Carlos Medeiros, o Tony Pretinho, se entregou nesta quarta-feira (27) ao secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.  Thiago Mariano Tenório foi apontado pela polícia como a pessoa que ajudou Baixinho Boiadeiro no crime. 

O vereador foi morto poucos dias depois do assassinato de Neguinho Boiadeiro com mais de 15 disparos de uma arma de fogo de 9 mm. Durante as investigações, a Polícia Civil informou que o vereador foi morto, pois o filho de Boiadeiro desconfiava da sua participação no assassinato do pai. 

A polícia afirmou ter provas suficientes, de testemunhas e da balística, que a arma utilizada para matar o vereador foi a mesma  utilizada na tentativa de homicídio contra José Emílio Dantas. Thiago era "capanga" de Neguinho Boiadeiro e foi com Baixinho até a casa do ex-gestor.

Thiago Mariano tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido desde a época do crime. O outro envolvido,  André Souza Santos, já havia sido preso. 

O acusado André Souza Santos, ainda segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, teria ficado responsável pelo monitoramento da rotina do vereador. Ele foi denunciado no dia 11 de maio de 2018, junto com José Márcio Cavalcanti de Melo, o Baixinho Boiadeiro, e Thiago Mariano pelo crime. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..