Leonardo Dias e oito vereadores assinam criação de comissão para acompanhar afundamento de solo em Maceió

26/01/2021 11:42 - Política
Por Assessoria
Image

Nove vereadores assinaram um requerimento conjunto para criar a Comissão Especial Parlamentar para acompanhar a Secretaria Especial dos Bairros em Afundamento de Solo, criada pelo prefeito João Henrique Caldas (PSB).

A iniciativa, do vereador Leonardo Dias (PSD), teve assinatura e apoio dos parlamentares Teca Nelma (PSDB), Samyr Malta (PTC), Joãozinho (Podemos), Kelmann (Podemos), Silvânia Barbosa (PRTB), Oliveira Lima (Republicanos), Olívia Tenório (MDB) e Eduardo Canuto (PODEMOS).

O requerimento que foi protocolado junto à Câmara Municipal de Maceió (CMM), nesta segunda-feira (25), prevê que a comissão seja formada por cinco vereadores dentro dos próximos 180 dias.

Com a preocupação voltada aos moradores das regiões atingidas pelo afundamento de solo, Leonardo Dias e os demais vereadores que assinaram o requerimento, entendem que o foco deve ser no acolhimento às vítimas.

"Como é sabido por toda a sociedade alagoana, devido a dimensão do problema, a ampla cobertura da imprensa e as discussões travadas pela sociedade civil organizada e os órgãos responsáveis, os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, além de regiões adjacentes, enfrentam graves problemas por conta do afundamento do solo decorrente da atividade de mineração da empresa Braskem. Esses problemas afetaram diretamente muitos maceioenses. Não se trata apenas de perdas financeiras, mas também de danos morais e outras consequências imensuráveis para a vida dessas pessoas", diz o documento assinado pelos vereadores.

A comissão também tem como objetivo acompanhar o que será feito com a região após a retirada de todos os moradores dos bairros

"Uma série de diagnósticos e informações desencontradas se sucedem na tentativa de explicar o ocorrido nessas regiões de Maceió. Enquanto isso, pessoas enfrentam incertezas, depressão, e assistem às suas histórias de vidas sendo interrompidas sem que se apresenta uma perspectiva concreta em relação ao futuro dessas e da própria cidade. Afinal, é preciso saber o que será feito daquela região", diz o documento assinado pelos vereadores.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..