Gaspar diz que "gestão não criminaliza movimentos sociais" e que vai apurar abordagem da PM em assentamento

26/01/2021 10:35 - Maceió
Por Redação*
Image

Após a Polícia Militar ter realizado uma abordagem a um assentamento do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto MTST), o secretário de estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, acompanhado da secretária da Mulher e Direito Humanos, Maria Silva, recebeu nesta segunda-feira (25), as lideranças do Movimento. Segundo Gaspar, “a gestão não criminaliza movimentos sociais” e disse que a situação será apurada.

O secretário Alfredo Gaspar afirmou que a situação relatada durante a reunião será devidamente apurada e destacou que a Segurança Pública não compactua com atos de desvio de conduta ou excesso em ações policiais.

Leia mais: Ex-candidato a vice-prefeito é agredido e movimento pede apuração de ação policial

“Neste mesmo dia eu estava à frente de uma operação integrada que percorreu toda a cidade realizando nosso papel de garantir a segurança, abordando e policiando seja na periferia ou na área nobre”, disse.

Entre outras diretrizes discutidas, abriu-se diálogo ainda para a elaboração de estratégias de aproximação do Estado aos assentados, a fim de aproximar a Segurança Pública e outros eixos do Estado às populações mais vulneráveis.

“Nossa gestão não criminaliza movimentos sociais e o importante é criar políticas de aproximação e avançar na construção de ações positivas para ambas as partes. Estou à disposição e aberto ao diálogo sempre”, pontuou Gaspar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..