Ex-candidato a vice-prefeito é agredido e movimento pede apuração de ação policial

25/01/2021 07:43 - Maceió
Por Redação
Image

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) encaminhou nesta segunda-feira (25) um ofício a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos do Estado de Alagoas pedindo apuração de uma ação policial ocorrida dentro de Ocupação Tereza de Benguela, na Cidade Universitária, no último sábado (23). 

Conforme o ofício, encaminhado também para a imprensa, o Movimento afirma que a Ocupação foi invadida pela Polícia Militar por voltar das 23h e que um dos coordenadores, o ex-candidato a vice-prefeito pelo Psol, Igor Silva, acabou sendo agredido, juntamente com outras pessoas. 

Igor concorreu a prefeitura de Maceió durante as eleições 2020 ao lado de Valéria Correia pelo Psol. 

“Nesta ação ilegal - por não se tinha um mandato judicial, não teve nem um fragrante delito e não socorreram ninguém -, além de ameaças à comunidade, nosso coordenador foi agredido. Solicitamos a essa Secretaria parceira, a articulação junto ao Governador e demais instituições competentes, para que tome as medidas cabíveis, apure-se e puna-se, com os rigores da Lei. O Pulso Firme não pode ser uma política de Estado contra o povo periférico! Não nos calaremos diante da repressão e da violência institucionais”, diz trecho do ofício encaminhado. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..