Argentino recuperado da Covid-19 relata tratamento humanizado recebido em AL

25/01/2021 21:38 - Saúde
Por Agência Alagoas
Image

Horácio Alberto Lisa, de 60 anos, é natural da Argentina e, atualmente, reside na cidade de Maragogi. No balneário alagoano sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo logo transferido para ser tratado no Hospital Regional do Norte (HRN), localizado na cidade de Porto Calvo.

“Parece um shopping. Só falta a musiquinha.” Assim ele começou a descrever a estrutura em que ficou internado durante alguns dias. “Lá tem um aparelho de raios-x que vai no quarto do paciente e a alta tecnologia me chamou muito a atenção”, ressaltou. 

Horácio Alberto Lisa ainda ressaltou o atendimento humanizado que recebeu. “Não sei quem escolheu as pessoas que trabalham no hospital, mas foram escolhidas a dedo, desde o pessoal da limpeza, passando pelos técnicos, enfermeiros e médicos”, destacou, ao enfatizar o trabalho humanizado realizado pelos Setores de Psicologia e Assistência Social.

Ele completou falando do sentimento da alta médica ao se recuperar da Covid-19. “Perguntei se podia ficar mais uns dois dias no Hospital Regional do Norte e só sair depois, porque estava sendo bem tratado”, recorda ao gargalhar.

O paciente argentino finalizou o depoimento fazendo um alerta sobre a pandemia do novo coronavírus. “No começo eu não acreditava, estava nessa parte da população que negava a existência de uma coisa dessas. Só quando você sente a dor da doença, você descobre a sua vulnerabilidade, mas, ainda bem que encontrei esse lugar”, diz referindo-se ao Hospital Regional do Norte.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..