Moradores do Jardim das Paineiras reclamam de falta de estrutura da quadra no conjunto, em Arapiraca

22/01/2021 10:57 - Roberto Gonçalves
Por NN1
Image

Quadra de esportes em mal estado também foi apontada como problema local

Nesta quinta-feira (21/01), a equipe de reportagem da Rádio 91,5 FM estive no Jardim das Paineiras, em Arapiraca, para ouvir os moradores sobre os problemas enfrentados na localidade. Dorgival, que é líder comunitário do Conjunto contou algumas demandas.

Ele relata sobre o abandono de uma quadra esportiva, que apresenta vegetação alta, acúmulo de água e alambrados danificados. “A nossa comunidade é muito carente, necessita de atividade esportiva e lazer para essas crianças aqui nessa quadra de esporte e não tem condição de usar essa quadra. Há 12 anos essa quadra foi feita e não tem manutenção nenhuma. Entra prefeito, sai prefeito e a quadra nunca foi reformada.”, disse.

Dorgival também frisa que a entrega do Programa do Leite não foi realizada. “Estamos carente também do Programa do Leite porque todas as comunidades receberam leite, menos o Jardim das Paineiras e a gente não sabe qual o motivo.”.

“Nós temos ali no Centro Comunitário um Telecentro que há mais de 12 anos nunca funcionou. 12 computadores estão lá abandonados, com a poeira acabando. Havia o Programa do Governo Federal de Inclusão Digital e esse programa nunca foi colocado em prática aqui na nossa comunidade.”, completou.

O NN1 procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que informou  a secretaria de infraestrutura está ciente sobre os problemas da quadra do Jardim das Paineiras, e reorganizando os fluxos para dar início a manutenção dos equipamentos públicos.

Já sobre o Programa do Leite, a responsabilidade é do governo estadual e o Centro Comunitário com o Telecentro é iniciativa do governo federal.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..