Com agência do INSS de Arapiraca fechada, aposentados buscam atendimento em outra cidade

22/01/2021 17:14 - Roberto Gonçalves
Por redação
Image

Dona Lourdinha, presidente da AAPIAR, reclama da situação que está prejudicando muito os idosos, pois precisam se locomover para outra cidade e isso demanda gasto com transporte  

Os atendimentos na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade de Arapiraca seguem suspensos desde o incêndio que aconteceu no mês de outubro do ano passado. Desde então, os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS estão sem atendimento em Arapiraca.

Na manhã desta sexta-feira (22/01), o repórter Cláudio Barbosa, do Comando 91, transmitido pela Rádio 91.5 FM, esteve na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR), onde conversou com a assistente social Maria Edégia Porto sobre o problema. Segundo ela, quando os aposentados associados precisam de atendimento, ela liga para o número do INSS e agenda o atendimento para o aposentado no posto de INSS da cidade de Igaci ou de São Sebastião.

De acordo com a presidente da AAPIAR, Dona Lourdinha, o fechamento da agência do INSS em Arapiraca está prejudicando muito os idosos, pois precisam se locomover para outra cidade e isso demanda gasto com transporte. “A nossa assistente social sempre acompanhou os nossos associados no INSS e continua dando essa assistência, então, tem o custo com o transporte para outra cidade”, reclamou. A situação é ainda pior para os aposentados que residem na zona rural.

Ela explica que a AAPIAR faz tudo que pode para que o idoso tenha uma qualidade de vida melhor. “Aquele que não consegue ter qualidade de vida na sociedade ou em casa, encontra aqui na associação”, destacou. Dona Lourdinha disse que a AAPIAR está fazendo uma atualização dos associados para saber como estão passando este período de pandemia. “Vamos fazer um diagnóstico dos nossos associados, para verificar como estão na saúde, educação, esporte, cultura e lazer”, apontou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..