Casa Café e Acolhimento abriga pessoas em tratamento contra o câncer em Arapiraca

22/01/2021 01:47 - Roberto Gonçalves
Por NN1
Image

A instituição se mantém de doações para acolher pessoas carentes vindas de outras cidades para se tratar nos hospitais especializados de Arapiraca

 O repórter Cláudio Barbosa, do Comando 91, transmitido pela Rádio 91.5, esteve na Casa Café e Acolhimento, que foi fundada em 2016, pelo saudoso Dr. Maxsuel Lúcio Barbosa, com a finalidade de acolher pessoas que fazem tratamento contra o câncer na cidade de Arapiraca.

Cláudio Barbosa conversou com o professor Sávio Rodrigues, que é diretor da Casa Café e Acolhimento Santíssimo Redentor. Segundo ele, a Casa tem seis quartos e atualmente abriga 12 pessoas, seis pacientes e seis acompanhantes, gratuitamente. “A Casa Café e Acolhimento se mantém através de doações, por isso, quem quiser doar material de limpeza, de higiene pessoal, alimentos, dinheiro ou qualquer outra coisa que seja útil, pode nos procurar aqui mesmo ou através das nossas redes sociais”, destacou.

De acordo com o professor Sávio Rodrigues, as pessoas carentes que são acolhidas na Casa Café e Acolhimento, geralmente, vêm do Sertão de Alagoas para fazer o tratamento dos hospitais especializados de Arapiraca. “Nós acolhemos essas pessoas de segunda a sexta-feira, durante todo o período de tratamento. Temos uma equipe formada por psicólogo, assistente social e nutricionista para dar assistência as essas pessoas”, ressaltou. Ele salienta que a Casa também acolhe pessoas carentes em tratamento contra o câncer que residem em Arapiraca.

A Casa Café e Acolhimento está localizada na Rua Santa Rita, nº 655, no bairro Brasília, em Arapiraca.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..