Testes de Covid-19 apontam mais casos positivos do que negativos nessa quarta (20) em Arapiraca

21/01/2021 08:03 - Roberto Gonçalves
Por Sete Segundos
Image

Os casos confirmados nesta quarta representam 60% dos testes feitos em Arapiraca; essa é a primeira vez que isso acontece depois do pico da pandemia

Um dado deixou os profissionais da Secretaria de Saúde de Arapiraca preocupados na noite dessa quarta-feira (20). É que, de acordo com o relatório diário de testes realizados na cidade, o número de casos confirmados foi maior do que os negativos.

Segundo informações apuradas pela equipe do Portal 7 Segundos, o dado confirma uma curva ascendente no número de casos da doença na Capital do Agreste, fazendo com que os profissionais de saúde reforcem a vigilância.

Essa foi a primeira vez que o número de casos positivou superou o de negativos desde o pico da pandemia, em meados de junho/julho.

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde acreditam que o aumento no número de casos ainda estejam ligados com as festas de fim de ano, que acabaram causando aglomerações e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.

De acordo com o relatório, nessa quarta foram registrados 52 casos positivos oriundos dos Testes Rápidos realizados na Unidade Sentinela, Laboratório Central (Lacen), laboratórios e farmácias particulares e na Central de Triagem Iza Castro.

Trata-se de 21 pacientes do sexo masculino e 31 pacientes do sexo feminino, com idades entre 10 e 74 anos, residentes em diversos bairros de Arapiraca.

Os dados deixaram os profissionais surpresos porque geralmente o número de casos positivos é bem menor que o de negativos, representando cerca de 20%/30%. Nessa quarta, o número de casos positivos representa 60% do total de testes feitos.
 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..