Ao todo foram recebidas pelo setor de imunização do município, 158 doses do imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac e produzido pelo Instituto Butantan, de São Paulo, que foram entregues através da Secretaria de Estado da Saúde.
A vacina está armazenada na sala de vacinação da Casa Maternal da cidade ribeirinha, sendo que 103 doses serão para imunizar os profissionais de linha de frente da área da saúde e as outras 55 são destinadas à população indígena, de acordo com critérios do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, os município de Traipu e os demais municípios de Alagoas, estão recebendo somente a primeira dose. A segunda está guardada e será será encaminhada em um prazo de 15 dias.
Para o prefeito Lucas Santos e o secretário municipal de saúde de TRAIPU, a chegada da vacina em nosso município é muito importante e chegou em boa hora, para o início de uma nova fase de combate a PANDEMIA do COVID-19 e mostra também, o compromisso do governo do estado com à sua gestão e com à população traipuense.