Prefeitura de Palmeira inicia vacinação contra a Covid-19

21/01/2021 15:57 - Interior
Por Assessoria
Image

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta quinta-feira (21), a vacinação dos grupos prioritários que serão imunizados contra a Covid-19, o novo coronavírus, representados por cinco profissionais da área. da Saúde. Na ocasião, o cerimonial da prefeitura fez a leitura dos nomes das 60 pessoas que morreram no município, entre os meses de abril de 2020 e janeiro de 2021, por causa da doença. Também foi feito um minuto de silêncio em memória das vítimas e respeito às famílias que perderam parentes e amigos para o vírus. A imunização está sendo feita pelo serviço drive thru, na sede da SMS, das 8h às 17h. Os profissionais que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19 também receberam a primeira dose do imunizante. Hoje foi a vez dos que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Muito emocionado, o secretário de Saúde Diorgenes Costa agradeceu à equipe por nunca desistir de lutar durante todo esse período. “Desde ontem, quando essa vacina chegou, a equipe não parou de trabalhar e tem sido muita emoção. Só quem sabe é quem está no dia-a-dia e na linha de frente. Para as coisas acontecerem, foi preciso trabalhar muito lá atrás. Aqui, somos uma família e somos a esperança para muitos e a nossa equipe sempre deu o melhor. O governador, em certa reunião, citou que Palmeira tem sido uma das cidades que mais tem trabalhado nessa pandemia. Por isso que cada um está de parabéns por todo o esforço”, disse Diorgenes.

O vice-prefeito Márcio Henrique falou que o momento é de agradecer a Deus. “Estamos passando por um momento difícil em todo o mundo, desde 2019, e achávamos que tudo estava distante da nossa realidade e que esta doença não chegaria aqui de forma tão devastadora. A Covid mobilizou a comunidade científica e nunca se conseguiu chegar ao resultado de uma vacina de forma tão rápida. Deus permitiu a alegria de ver a vacina chegar à nossa cidade, mesmo diante de tantas lágrimas que foram derramadas. Pedimos, agora, a compreensão de todos, pois temos uma população entre oitenta e cem mil habitantes e nem todos serão vacinados, neste momento. Portanto, é preciso continuar usando máscaras e se protegendo. Pedimos a cada palmeirense que entenda o momento que estamos passando, pois sabemos que todos estão ansiosos para receber a vacina”, ressaltou Márcio Henrique.

Para o prefeito Júlio Cezar, o ato que inicia a vacinação dos grupos prioritários é simbólico, mas de extrema importância para o município. “Perdemos muitas pessoas queridas, que não tiveram a oportunidade de tomar a vacina. Hoje é um dia para a gente não esquecer, pois a ciência dá a esperança de vencermos esse inimigo invisível e que deixou o mundo de joelhos, pedindo a Deus a cura para a doença. Quero homenagear as cinco primeiras pessoas que tomaram o imunizante em Palmeira, além dos governos federal e estadual, ao governador Renan Filho e o secretário estadual de Saúde Alexandre Ayres por todo apoio e ajuda. Agradecemos, também, aos profissionais da UPA, do Hospital Santa Rita, os profissionais da Saúde da gestão, do Samu e os vacinadores que vão imunizar as pessoas que estão na linha de frente e que colocam, diariamente, suas vidas em jogo e que também curaram muita gente nessa pandemia. A vacina é uma benção de Deus para nós e para a humanidade”, afirmou o prefeito Júlio.

 

Primeiras pessoas vacinadas nesta quinta-feira (21):

 

Maria de Fátima Bezerra da Silva, 67 anos, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Boa Sorte; Maria Gorete da Silva, 55 anos, da UPA; José Luiz Araújo, 60 anos, da UPA; a indígena Nará Celestino, da aldeia Mãe Serra do Capela, e Emílio Silva, 81 anos, médico da UBS Canafístula. Todos residem em Palmeira e são funcionários da Saúde. Os servidores da UPA também foram imunizados nesta quinta no serviço drive thru.

 

O Plano de Vacinação em Palmeira dos Índios seguirá o seguinte cronograma:  

Local de vacinação: sede da SMS – serviço drive thru

Horário: 8h às 17h

Quinta (21) e sexta (22): funcionários da UPA

Sábado (23): funcionários da Central da Covid-19

Domingo (24) e segunda (25): Hospital Regional Santa Rita (funcionários da Ala Covid-19)

Terça (26): Vila do Idoso, in loco, (manhã)

Funcionários do Laboratório Remi Maia (tarde)

Quarta (27), quinta (28) e sexta (29): funcionários dos PSF’s.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..