Condenada por desvio na Câmara, Rosinha da Adefal é exonerada do cargo de secretária no DF

21/01/2021 14:26 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Depois de ser condenada pela Justiça Federal pelo crime de peculato, a ex-deputada federal alagoana Rosinha da Adefal foi exonerada do cargo de secretária da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal. As informações são do Correio Braziliense. 

Rosinha foi denunciada pelo Ministério Público Federal pelo desvio de R$ 518 mil com alugueis falsos de carros oficiais, entre fevereiro de 2011 e novembro de 2013, período em que foi deputada federal. 

Ao apresentar notas frias emitidas pelo empresário Emerson Novais Duarte, a ex-parlamentar era ressarcida pela Câmara dos Deputados. 

Ainda conforme o Correio Braziliense, a defesa da ex-secretária informou que ainda não foi intimada da sentença proferida pela 10ª Vara Federal Criminal da SJDF e trabalha "incessantemente em favor da absolvição sumária".

A defesa de Emerson Novais Duarte não foi localizada. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..