Bancada do PSL troca oficialmente Baleia Rossi por Arthur Lira

21/01/2021 14:54 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deferiu, nesta quinta-feira (21), a adesão da bancada do PSL ao bloco do candidato a presidente Arthur Lira (Progressistas). O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar, em sua conta no Twitter. 

O PSL estava na base de apoio do concorrente de Lira, Baleia Rossi (MDB), na disputa marcada para o dia 1º de fevereiro deste ano.

Segundo informações do G1, a mudança de lado se deve a adesão de mais quatro deputados (totalizando 19 dos 36 parlamentares do partido) favoráveis à candidatura do alagoano. 

Ainda conforme levantamento do G1, a candidatura de Lira passa a contar com o apoio de dez partidos (PSL, PL, PP, PSD, Republicanos, PTB, PROS, Podemos, PSC, Avante e Patriota), somando 232 deputados

Baleia tem o apoio de outros dez partidos (PT, MDB, PSDB, PSB, DEM, PDT, Solidariedade, Cidadania, PCdoB e Rede), que também somam 232 parlamentares.

Com grande parte das bancadas rachadas e a votação secreta, na prática, vale a máxima: a eleição só acaba quando termina. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..