Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Alagoas através da 67ª Promotoria de Justiça da Capital, o procedimento preparatório para apurar as possíveis irregularidades noticiadas em decorrência dos relatos de Carlinhos Maia de que teria sido convidado para tomar a vacina contra a covid-19. Segundo o MP, o influencer e o prefeito JHC serão oficiados na próxima semana.
De acordo com a publicação no Diário, a situação será apurada considerando que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, de 16 de dezembro de 2020, definiu os grupos-alvo da campanha, os quais foram reproduzidos pelo Informe Técnico – Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, de 18/01/2021.
O promotor de Justiça Paulo Henrique Carvalho Prado também informou que foi instaurado o procedimento preparatório e que o próximo passo será ouvir o influencer e o prefeito.
ENTENDA O CASO
Após ser desmentido pelo Governo do Estado sobre um convite para tomar a vacina contra a Covid-19, o influenciador digital Carlinhos Maia disse, em suas redes sociais, que foi o prefeito de Maceió, JHC, que fez a proposta.
De acordo com ele, o prefeito havia feito o convite devido ao número de seguidores do influenciador, apenas para incentivar a população, mas o influenciador havia prontamente negado e sugerido que, por exemplo, sua mãe fosse vacinada, que já possui 70 anos.