Confira as quantidades de doses recebidas pelos municípios de AL para 1ª etapa da vacinação

20/01/2021 08:20 - Saúde
Por Redação
Image

Os municípios alagoanos começaram a receber as primeiras doses da vacina Coronavac, que vai imunizar os profissionais da saúde da linha de frente, idoso Instituições de Longa Permanência e também os indígenas. Conforme o Plano Estadual de Imunização, cada cidade recebeu as doses de acordo com cálculo. 

De acordo com uma nota informativa da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), foi calculada a representatividade da população de trabalhadores da saúde de cada município, frente ao total estadual e aplicou-se a proporcionalidade calculada sobre o total a ser distribuído. 

Cada município receberá, simultaneamente, doses de vacinas acompanhadas de seringas com agulhas e cartões de vacinação. Nessa primeira fase, somente serão entregues uma dose. Após o uso de todas as doses, a demais que irão garantir a segunda dose na pessoa será distribuída. 

Confira o quantitativo recebido por cada cidade alagoana: 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..