Conforme o Plano de Vacinação desenvolvimento para otimizar a distribuição das doses da vacina contra a Covid-19 em Maceió, os profissionais de saúde e idosos serão os primeiros a serem vacinados na capital. Os detalhes sobre o fluxo da imunização foram discutidos entre os secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, e o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres. 

Somente na capital serão 42. 390 profissionais de saúde, pessoas com mais de 75 anos no total de 24.332; e idosos acima dos 60 anos acolhidos nas Instituições de Longa Permanência (Ilpis). A vacinação em Maceió iniciará 24h após a chegada das doses.  

Já nos municípios, a imunização deve iniciar em 48 horas. A reunião contou ainda com a participação de representantes da Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau. 

“O objetivo desse encontro é de finalizar o Plano Municipal de Imunização, alinhando com o plano do estado, considerando que tudo depende da quantidade de imunizantes que chegarão em Alagoas”, explicou o secretário Pedro Madeiro.

A previsão é que a partir da próxima segunda-feira o Ministério da Saúde divulgue a quantidade de doses que serão enviadas para Alagoas. Com isso, será possível organizar a vacinação do público-alvo para esta primeira etapa.