Políticos de AL repercutem calamidade no AM: 'Falhas, solidariedade e trapalhadas'

15/01/2021 15:50 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Alguns políticos alagoanos repercutiram, em suas redes sociais, a situação de calamidade vivida no Amazonas, em decorrência do aumento de casos da Covid-19 e do desabastecimento de oxigênio para atender os pacientes internados em estado grave. 

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) destacou a necessidade de que todos os parlamentares do país fiscalizem os equipamentos hospitalares de seus respectivos estados e disse que é preciso exigir que o Poder Executivo garanta os insumos necessários para o enfrentamento da pandemia. 

“Falhas na gestão pública estão custando ao nosso país milhares de vidas. A situação enfrentada por Manaus é de intensa calamidade e exige esforço nacional para que possamos minimizar o mais rápido possível a situação”, disse ainda o senador. 

O deputado federal Arthur Lira (PP), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, prestou solidariedade ao povo de Manaus e garantiu que segue buscando superar a crise para diminuir o sofrimento do povo do Amazonas.

O comentário foi em resposta a uma postagem, no Twitter, na qual o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) agradeceu a Lira pela solidariedade. “Sua intervenção foi fundamental para que ainda hoje fossem embarcados pra Manaus mais 5 mil m3 de oxigênio”, escreveu Ramos na noite de ontem (14).

Já o deputado federal Paulão (PT) parabenizou o governador Renan Filho (MDB) pela decisão de ceder ao estado do Amazonas 35 leitos para tratamento da Covid-19 e criticou o Comando das Forças Armadas.

“Mais uma trapalhada do Comando das Forças Armadas com o povo brasileiro. O Estado do Amazonas necessitando de avião cargueiro. E o principal cargueiro da FAA fazendo treinamento militar nos EEUU. Que vergonha”, disse o parlamentar, em sua conta no Twitter.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..