Vereador Joãozinho pede que professores sejam incluídos na primeira fase da vacinação contra a Covid-19

13/01/2021 11:06 - Interior
Por redação
Image

O vereador Joãozinho (Podemos) protocolou um pedido à bancada federal de Alagoas, para que os professores entrem na primeira fase da vacinação para a Covid-19. Atualmente, estão incluídos os trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais, pessoas de 60 anos ou mais que estejam em asilos ou casas de repouso, população indígena em terras demarcadas aldeadas, e povos e comunidades tradicionais ribeirinhas.

“Não é justo que os professores entrem apenas na quarta fase, os estados e municípios já estão articulando o retorno às aulas e os profissionais de educação estarão expostos por muito mais tempo ao vírus. Educação sempre deve ser prioridade, independente de qualquer situação”, disse o vereador.

Joãozinho pretende entregar o mesmo pedido à Assembleia Legislativa de Alagoas. “Com os profissionais da educação protegidos, além dos que trabalham em creches. Com ou sem pandemia, muitos necessitam trabalhar, não podem simplesmente se isolar em casa e seus filhos precisam estudar, sob o risco de ficaram ainda mais para trás na questão educacional”, lembrou.

O governo federal ainda não decidiu quando começará o calendário de vacinação contra a Covid-19. “Confio que o Ministério da Saúde fará um bom trabalho, porém é importante que os profissionais da educação não fiquem para trás, nossas crianças são o futuro e sem conhecimento teremos um futuro nefasto”, reforçou Joãozinho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..