Na terça-feira , 11 de agosto de 2020, , o governador do estado de Alagoas enviou , em caráter de urgência urgentíssima, para a Assembléia Legislativa o projeto de lei (PL) que torna obrigatório o uso da máscara em locais públicos, e em  todo território alagoano e quatro meses após nada aconteceu.(ou melhor tivemos as eleições, que mereceram  de deputad@s um tratamento preferencial).

São quatro meses de inércia, em relação ao projeto que se faz  medida preventiva contra o avanço do novo coronavírus e tem como foco a saúde da população. e de uma desnecessária politização da tal liberdade do povo de usar ou não usar máscaras,  já chegamos a  uma segunda onda da doença que põe Alagoas, em  destaque nacional por ser o estado em que o índice de mortes, pela covid chega ao topo..

O que deputad@s estaduais estão esperando para votar o projeto que  torna obrigatório o uso da máscara em locais públicos?

Mais mortes?

Com  palavra a ALE e  representantes do povo, ou não.