Um menino de 10 anos, vítima do acidente com um ônibus que saiu de Alagoas para São Paulo, deixou a UTI Pediátrica e foi levado para a enfermaria. O estado de saúde dele é estável. O acidente ocorreu no dia 04 de dezembro em Minas Gerais. 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21) pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). O garoto está internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

De acordo com o Hospital, também permanece internado um homem, de 33 anos, que está estável, mas precisou retornar à UTI para monitorização do padrão respiratório. No Hospital Margarida, em João Monlevade, permanece internado um homem de 25 anos, de Delmiro Gouveia (AL).

O acidente

O ônibus da empresa Localima saiu com os alagoanos do Povoado Santa Cruz do deserto, em Mata Grande, na última quinta-feira (3), com destino a São Paulo, mas o veículo caiu  na sexta-feira (4), de um viaduto conhecido como "Ponte Torta", em um trecho da BR-38,  na cidade mineira de João Monlevade. A principal suspeita do que causou o acidente é de falha no freio do veículo. 

O motorista do ônibus e outros cinco passageiros conseguiram pular do ônibus antes dele cair do viaduto. O condutor do coletivo se apresentou mais cedo, nesta segunda-feira (7), à polícia. O depoimento dele pode ajudar na investigação das causas do acidente.

Onze passageiros permanecem internados: oito no Hospital Margarida, em João Monlevade; e três em hospitais de Belo Horizonte. No domingo (6), a Defesa Civil atualizou informações sobre o acidente e confirmou que no total 48 pessoas estavam ônibus.

*Com informação do G1 Minas Gerais.