O prefeito eleito de Arapiraca Luciano Barbosa (MDB) e os 19 vereadores eleitos foram diplomados, na noite da última quinta-feira (17), em solenidade ocorrida no prédio da Assembleia de Deus Projeto de Família, no bairro Itapoã.
O juiz titular da 22ª Zona Eleitoral, Rômulo Vasconcelos, abriu a cerimônia de diplomação que seguiu todos os protocolos sanitários em razão pandemia da Covid-19, mantidos pelos decretos estadual e municipal e da OMS.
O magistrado em seu discurso, destacou a importância do ato para a democracia. “A diplomação é um momento especial, onde a Justiça Eleitoral habilita para a função política os eleitos pelo voto do povo", justificou.
Vale destacar o desempenho, e equilíbrio que o juiz eleitoral Rômulo Vasconcelos conduziu as eleições 2020 em Arapiraca, tudo correu com tranquilidade e paz dentro dos princípios da democracia e do direito.
O magistrado, a partir de agora tem um outro grande projeto na terra de Manoel André, lutar para conseguir construir o Fórum Eleitoral em Arapiraca, que seu potencial econômico e cidade mais importante do interior do Estado faz por merecer.
O Fórum Eleitoral, de acordo com o magistrado será uma homenagem ao saudoso prefeito Rogério Teófilo sugerido pelo magistrado. Será uma merecida e justa homenagem a um homem público que deu sua vida por Arapiraca e foi exemplo de probidade e lealdade em todos os cargos que assumiu










