Prefeito eleito de Pindoba pode ter mandato cassado devido à ação por fraude eleitoral ajuizada por adversário

16/12/2020 20:57 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O prefeito eleito de Pindoba, Cícero Cardoso (PTB), poderá ter seu mandato cassado, se tornar inelegível  e não assumir o cargo, devido a ação de investigação Judicial Eleitoral, ajuizada pelo seu opositor nas urnas, Moisés Cerqueira (PSB), sob a acusação de fraude eleitoral.

Na ação, a coligação de Moises Cerqueira, “Eu acredito na força do bem”, aponta que Cícero Cardoso teria cometido fraudes eleitorais, como transferências ilegais de eleitores e a divulgação de Fake News, que teria sido espalhada na cidade na véspera da eleição.

Segundo os advogados de Cerqueira, a denúncia foi recebida pela Justiça e o candidato eleito, assim como os eleitores envolvidos estão sendo investigados.

“As provas da fraude eleitoral são robustas, inclusive com denúncia de transferências ilegais de títulos eleitorais já recebida pela justiça eleitoral. O mais grave é que o candidato Cícero Cardoso liderou as transferências fraudulentas que somadas à Fake News produzida na véspera da eleição, modificou o resultado eleitoral. Diante da gravidade dos fatos, apresentados na "Ação de Investigação Judicial Eleitoral", declarou o advogado Anderson Bruno Barros.

Conforme o resultado do pleito no município, Cícero Cardoso foi eleito com 1.074 votos, 50,07%. Já Moises Cerqueira teve 1.071 votos, 49,93%. A diferença técnica entre os candidatos foi de apenas 3 votos.

“Verifica - se translúcido desequilíbrio ao pleito das eleições municipais de Pindoba com influência direta em seu resultado, que diga-se de passagem, foi de apenas 3 votos”, afirmou o advogado.

Segundo Moisés Cerqueira, restou claro e evidente que os cometimentos dos ilícitos eleitorais que estão sendo apurados, bem como os que irão ser, influenciaram diretamente no resultado das eleições.

A ação tramita na Comarca eleitoral do município de Viçosa, e deverá ser julgada pela magistrada Juliana Batistela.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..