A mãe do pedreiro, Jonas Seixas, esteve na Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos (Semudh) para falar sobre o assunto, na manhã desta quarta-feira (09), para falar sobre o assunto e pediu que a Semudh intermediasse uma audiência com as autoridades competentes pela Segurança Pública em Alagoas.
Neide Seixas, mãe do pedreiro que foi levado em um camburão da PM e desapareceu, falou do desespero da família, nesses dois meses sem nenhuma informação concreta sobre o paradeiro do filho. “Eu estou muito abalada, assim como minha nora e netos. Nós queremos saber o que aconteceu e onde está Jonas”, disse ela na audiência.
Neide foi recebida pela secretaria da Mulher e Direitos Humanos do Governo de Alagoas, Maria José da Silva, e pelo superintendente Mirabel Alves. A mãe do desaparecido estava acompanhada por representantes de entidades que estão apoiando a família na busca por Jonas.
A secretaria de Direitos Humanos, Maria José, ofereceu apoio psicológico à família. As entidades solicitaram o apoio da Semudh para marcar audiência com as autoridades competentes pela Segurança Pública em Alagoas, responsáveis em trazer as respostas devidas a esse caso.
Estavam presentes à audiência: Artur Lira, advogado do Centro de Defesa de Direitos Humanos Zumbi dos Palmares; Mariana Cândido, dirigente municipal da Unidade Popular; Olga Miranda, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim); e Gabriel Cunha, do DCE Ufal.
*com Assessoria