Os maceioenses que foram sorteados na manhã de segunda-feira(04), com o Residencial Pedro Teixeira 1, localizado na Santa Amélia, devem ficar atentos aos próximos passos para assinatura do contrato e recebimento das chaves do imóvel.
Após o sorteio, os beneficiários passarão a residir no empreendimento depois da assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal e a entrega das chaves, que será realizada em uma solenidade, com data que ainda será divulgada.
Enquanto isso, a equipe técnica da Habitação está cuidando da parte burocrática. O secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional, Lucas Callado, falou como é desafiador conduzir a Habitação de Maceió, mas destacou a gratificação que é poder assistir a felicidade de famílias que antes viviam em vulnerabilidade social e hoje podem desfrutar de um lar seguro, adequado e com toda a estrutura necessária
“É muito gratificante a gente estar fazendo o sorteio de mais 500 unidades habitacionais desse empreendimento tão grandioso que é o complexo localizado na Santa Amélia”, pontua.
Novo lar
As unidades habitacionais possuem 45,7m², divididos em cinco cômodos, sendo dois quartos, banheiro, sala e cozinha. O empreendimento ainda conta com quadra de esporte, playground e salão de festa. Os apartamentos foram destinados a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.
Na Santa Amélia, há outros dois residenciais: Diana Simon e Pedro Teixeira 2. O Diana Simon possui 180 unidades e o Pedro Teixeira 2 conta com 500 apartamentos. Todos eles devem ser sorteados ainda no segundo semestre.
Só na gestão do prefeito JHC foram entregues 5.423 novas moradias, beneficiando diretamente mais de 20 mil maceioenses. Os imóveis estão localizados no Residencial Vale Bentes 2, Alamedas, Oiticica 1 e Oiticica 2 (Benedito Bentes), Parque Lagoa (orla lagunar) e Mário Peixoto 1 e Mário Peixoto 2 (Santos Dumont).