Bolsonaro entra de corpo e alma para eleger Arthur

09/12/2020 09:35 - Voney Malta
Por redação
Image

Um fato que ninguém pode negar é que Jair Bolsonaro entrou com tudo para eleger o deputado alagoano Arthur Lira (PP) presidente da Câmara dos Deputados.  

Para isso o presidente está falando a linguagem - que ele conhece bem por já ter sido deputado - que mais agrada aos parlamentares: cargos e dinheiro.

No balcão do convencimento, Bolsonaro, via articuladores, já informou aos deputados que está oferecendo mais cargos no primeiro escalão da administração, o comando de ministérios como o do Turismo e o da Cidadania.

E agora colocou na mão de Arthur que ele seja procurado pelos parlamentares para que defina a "liberação de verbas acertadas na aprovação do PLN 30, projeto de lei que abriu crédito suplementar de quase R$ 6,1 bilhões a oito ministérios".

Contudo, esse tipo de estratégia que coloca o político sob pressão e submissão é motivo de irritação, inclusive por parte de deputados do centrão. Portanto, tal movimento pode ter efeito contrário.

A candidatura de Arthur Lira está prevista para ser lançada nesta quarta-feira (9), inclusive com o anúncio dos partidos que o apoiam.

A do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ) também dará um passo importante no processo. E mesmo não tendo ainda um nome definido, vai anunciar os partidos que compõem o grupo também nesta quarta.

A questão urgente agora para Arthur Lira é se viabilizar. Dizem que o deputado tem o apoio de cerca de 160 parlamentares. Como são 513 no total, esse número precisa crescer bastante.

A disputa pela sucessão de Maia (DEM-RJ) está cada vez mais acirrada. A corrida agora é pelos votos da oposição que, ao que tudo indica, irá decidir quem será o próximo presidente da Câmara.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..