Decisão do STF beneficia Arthur e Bolsonaro

07/12/2020 09:46 - Voney Malta
Por redação
Image

Apesar de ser um político com importantes problemas jurídicos, a decisão do STF que os atuais presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), não podem se candidatar à reeleição, é excelente para Arthur Lira (PP-AL) e Jair Bolsonaro.

O que o parlamentar precisa conseguir agora é atrair para o seu projeto o PSDB e o PT. Com o PT Arthur Lira (PP-AL), considerado acessível, já iniciou os afagos.

"Das 19 propostas legislativas apresentadas pelo líder informal do centrão na Câmara, na primeira semana de dezembro, oito pediam urgência ou pautavam projetos de lei de deputados de partidos da oposição como PT, PSOL e PSB", revela Mônica Bergamo, na Folha.

Ela diz ainda que "Um deles é de autoria das deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Maria do Rosário (PT-RS), oponente histórica do presidente Jair Bolsonaro. Em novembro, apenas um projeto do PT e outro do PC do B ganharam o apoio de Lira".

Independente dos probelams que enfrenta o STF e no MPF e da atuação da imprensa em revelá-los, o fato é que Arthur Lira, conseguindo ou não manter-se candidato, terá papel decisivo na eleição da Câmara dos Deputados, principalmente com o impedimento da tese de reeleição do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..