
O resultado do segundo turno das eleições municipais em Maceió foi destaque no plenário da Casa durante a sessão ordinária desta terça-feira, 1º de dezembro. O primeiro a abordar o assunto foi o deputado Davi Maia (DEM), que descreveu a vitória, nas urnas, de João Henrique Caldas, o JHC (PSB) como “um grito de liberdade” da população maceioense. “O que me deixa muito feliz, por ter participado desde o início da campanha de JHC”, disse o parlamentar, acrescentando que não foi uma campanha fácil e parabenizando JHC pelo êxito no pleito e agradecendo o apoio da deputada Cibele Moura e dos deputados Cabo Bebeto (PTC) e Dudu Ronalsa (PSDB) durante o pleito.
“Nossa campanha era feita por jovens militantes, com pouca estrutura, mas com muita devoção em tornar Maceió uma cidade muito melhor”, afirmou Maia, acrescentando que agora é chegada a hora de fazer gestão e que continuará contribuindo com o futuro governo de JHC, ao integrar sua equipe de transição.
Na sequência, o deputado Cabo Bebeto parabenizou JHC pela vitória e classificou as eleições como atípicas. “Vim desde o começo me mantendo firme na minha decisão e tenho certeza que o resultado foi o melhor para Maceió”, disse. “Uma campanha onde fui muito questionado. Não foi fácil. Não sei mensurar minha participação nessa campanha, mas me senti vitorioso”, declarou o parlamentar. “Quero parabenizar o deputado Davi Maia que se mostrou um grande articulador político nesta campanha e fez a diferença neste pleito”, concluiu Bebeto, agradecendo ainda o empenho da equipe de campanha de JHC.
Em apartes, os deputados Inácio Loiola (PDT) e Francisco Tenório (PMN) também parabenizaram o prefeito eleito João Henrique Caldas, pela vitória nas urnas e aos colegas Davi Maia e Cabo Bebeto pelo protagonismo na campanha. De acordo com Loiola, as participações de Maia, Bebeto e Cibele Moura foram imprescindíveis para o desempenho de JHC. “Portanto desejo uma brilhante gestão ao deputado JHC. Maceió precisa disso, pois tem potencialidades enormes que precisam ser exploradas, mas quem mais ganhou com isso foi a democracia”, disse Loiola.
O deputado Francisco Tenório observou que o destaque destas eleições foi a democracia onde, no final, lograram êxito JHC e Ronaldo Lessa. “Quero pedir a Deus que ilumine essas mentes que irão comandar Maceió para que façam uma boa gestão, que é o que realmente os maceioenses precisam, para que tenhamos dias melhores em nossa capital”, observou Tenório.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.