Presidência da Câmara Federal: Arthur e Maia disputam apoio do PT

25/11/2020 10:54 - Voney Malta
Por redação
Image

Político alagoano de maior destaque no Congresso Nacional, neste momento, o deputado federal Arthur Lira (PP) tem conversado com deputados petistas  com o objetivo de conseguir o apoio na disputa pela presidência da Câmara.

Contudo, o parlamentar, apoiado pelo aliado Jair Bolsonaro e um dos líderes do centrão - grupo de partidos que formam a base de apoio do presidente -, terá imensa dificuldade de conquistar o partido.

É que o PT também conversa com o atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). E tem exigido o compromisso de que a próxima Mesa Diretora não  coloque "em votação a privatização dos Correios e da Eletrobrás em 2021 e não votar a autonomia do BC (Banco Central)", segundo revela a Coluna Painel, da Folha.

Mas se por um lado parece difícil para Arthur Lira somar o apoio do maior partido da Câmara e de oposição ao governo Bolsonaro, por outro o seu projeto de conquista do comando da Casa aparenta que caminha com certa tranquilidade.  

Aliados do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que articula mudanças no regimento interno do Congresso para permitir a reeleição dos presidentes das duas Casas, procuraram Maia para informar que senadores não aceitam que o DEM continue no comando da Câmara e do Senado.

Outro detalhe dessa movimentação é que aparentemente tudo indica que a reeleição do presidente do Senado tem menor divisão e rejeição dos pares do que a do presidente da Câmara.

E esse fato, ao que parece, por enquanto é positivo para Arthur Lira.

Porém, como em política a espera da passagem de alguns dias para um determinado evento ser concretizado parece demorar mais do que o normal porque tudo sempre pode mudar, meses de espera parecem uma eternidade.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..