Covid-19: metade dos testes feitos nesta quarta em Arapiraca deram positivo

25/11/2020 22:26 - Roberto Gonçalves
Por Assessoria
Image

Conforme o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Arapiraca, nesta quarta-feira (25), um total de 110 pessoas buscaram atendimento na Unidade Sentinela, Lacen, Central de Triagem, laboratórios e farmácias particulares, com sintomas suspeitos de Covid-19. Desse total, 54 - ou praticamente metade dos pacientes - tiveram resultado positivo na testagem para a doença.
 

O número de casos positivos é muito alto, mesmo comparado com outros dias de novembro. Duas semanas atrás, quando os candidatos a prefeito ainda faziam atividade de campanha, a prefeitura registrou 109 atendimentos e 36 casos positivos. Comparando as duas datas, a quantidade de casos positivos aumentou em 50%.

Segundo a coordenadora do Centro de Triagem Iza Castro, Jaqueline Barbosa, os números dos últimos dias tem sido os mais críticos desde o início da pandemia. A coordenadora explica que não tem como, por enquanto, atribuir algum fato para o aumento dos casos. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..