Palmeira: Museu Xucurús é assaltado pela terceira vez em oito meses

24/11/2020 15:21 - Roberto Gonçalves
Por Tribuna do Sertão
Image

O Museu Xucurús de artes e Costumes sediado na Igreja do Rosário, na Praça do mesmo nome – em Palmeira dos Índios foi assaltado na madrugada de hoje (24). O fato acontece pela terceira vez num período de oito meses.

Desde o primeiro assalto em março passado foi constatado no Museu que guarda as relíquias do povo de Palmeira dos Índios, além de um acervo indígena e sacro que o espaço não possui nenhum equipamento de segurança, nem vigilância da guarda municipal local.

Em todos os três assaltos foram levados armas antigas doadas pelas famílias palmeirenses na década de 70, quando da inauguração do Museu.

Segundo relatório da PM,  foi registrada uma ocorrência de invasão no Museu Xucurus. Uma testemunha relatou à polícia que havia uma movimentação estranha no local.

Segundo a PM, foram levados sete rifles winchester calibre 44, datados da guerra do Paraguai, armas históricas que ficavam no museu.

Algumas das armas levadas nos assaltos anteriores foram recuperadas.

 Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística da Perícia Oficial devem realizar uma perícia técnica no local.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..